WhatsApp DataCentrics Corporate Cloud Telefone DataCentrics Corporate Cloud
55 51 3021-0300

5 vantagens em optar por um servidor cloud

Confira as principais vantagens para investir em um servidor cloud para a sua empresa.

Afinal, você conhece ou já ouviu falar sobre cloud computing? Cloud computing ou computação na nuvem, em uma tradução para nosso idioma, é uma forma de acessar diferentes dados pela internet sem a necessidade de instalação de softwares ou armazenamento de dados, já que esses dados ficam armazenados em servidores em que você só teria a necessidade de ter uma conexão com a internet.

Um bom exemplo do uso dessa tecnologia é o Google Docs, que consiste em um serviço do Google que auxilia na criação de documentos para assim armazená-los on-line.

Com a crescente expansão da computação na nuvem, muitos ainda têm dúvidas sobre o uso desse serviço efetivamente em sua empresa, contudo, estudos realizados pela Microsoft mostram que 33% das empresas de pequeno e médio porte são usuárias da computação em nuvem e muitas ainda afirmam que pretendem utilizar o serviço nos próximos anos.

Então, para esclarecer a dúvida de todos aqueles que ainda não conhecem os benefícios de migrar sua empresa para essa tecnologia, apresentamos algumas vantagens sobre o uso da computação na nuvem.

1. Custo-benefício

Antigamente, se uma empresa quisesse armazenar seus próprios arquivos, ela tinha que ter seus próprios servidores, o que se tornava uma frustração para qualquer empresa de pequeno e médio porte, visto que a compra dos seus próprios servidores é bastante cara.

Hoje, para a redução desses custos, qualquer empresa pode “alugar” servidores no período que você precisa, evitando gastos maiores como manutenção de servidores, consumo de energia, custos operacionais e licenças de aplicativos proprietários.

2. Portabilidade

Com o uso da computação na nuvem, você pode acessar seus arquivos em vários dispositivo seja computador, tablet ou smartphone, em qualquer lugar e em qualquer hora, bastando ter acesso à internet.

3. Tecnologia de ponta

Devido as atualizações e modificações feitas no sistema pelos desenvolvedores, você tem acesso às novas versões que são disponibilizadas, trazendo uma melhor concorrência entre as pequenas e médias empresas com as grandes, uma vez que antigamente só as de grande porte tinham acesso antecipado a essas tecnologias. As atualizações dos softwares também são feitas de forma automática, sem necessidade de intervenção do usuário.

4. Compromisso pelo fornecedor

Por ter uma relação entre cliente e vendedor, a empresa que presta o serviço deve ter uma obrigação de prestá-lo com qualidade, uma vez que o cliente, se quiser, pode trocar de prestadora por não estar satisfeito com a excelência do serviço prestado.

5. Elasticidade

A cloud computing permite que a empresa aumente ou diminua o seu ambiente dependendo das necessidades que passa naquele momento, utilizando recursos como armazenamento, processamento e memória.

Devido a essas vantagens, esse novo modelo no mercado, já bem consolidado, tornando-se mais atrativo para gestores que pretendem ter bons resultados com seu modelo de negócio, como por exemplo, uma empresa de e-commerce, sites e outros tipos de hospedagem que necessitam que seus arquivos sejam armazenados em algum servidor.

Desta forma, os executivos poderão dar mais atenção aos temas centrais da companhia. Com cada equipe focada nas prioridades do negócio, é ainda maior a probabilidade de sucesso nas suas iniciativas de tecnologia baseadas na nuvem.

Se quiser receber mais materiais exclusivos sobre cloud computing, não deixe de assinar a nossa newsletter.

VOLTAR